2 Técnicas de Relaxamento

Relaxar. Você merece, é bom para você e leva menos tempo do que você pensa. Você não precisa de um fim de semana de spa ou de um retiro. Cada uma dessas dicas para aliviar o estresse pode levar você do OMG para o OM em menos de 15 minutos

1. Meditar Alguns minutos de prática por dia podem ajudar a aliviar a ansiedade. “A pesquisa sugere que a meditação diária pode alterar os caminhos neurais do cérebro, tornando-o mais resistente ao estresse”, diz o psicólogo Robbie Maller Hartman, PhD, um treinador de saúde e bem-estar de Chicago. É simples. Sente-se em linha reta com os dois pés no chão. Feche seus olhos. Concentre sua atenção em recitar – em voz alta ou silenciosamente – um mantra positivo como “eu me sinto em paz” ou “eu me amo”. Coloque uma mão em sua barriga para sincronizar o mantra com suas respirações. Deixe qualquer pensamento distrair flutuar como nuvens.

2. Respire profundamente Faça uma pausa de 5 minutos e concentre-se em sua respiração. Sente-se ereto, olhos fechados, com a mão na barriga. Inspire lentamente pelo nariz, sentindo a respiração começar no abdômen e vá até o topo da cabeça. Inverta o processo enquanto expira pela boca.

Sinais Depressão

sinais e sintomas

Os sintomas da depressão podem incluir:

  • humor deprimido
  • reduzido interesse ou prazer em atividades anteriormente desfrutadas, perda de desejo sexual
  • perda de peso não intencional (sem dieta) ou baixo apetite
  • insônia (dificuldade para dormir) ou hipersonia (sono excessivo)
  • agitação psicomotora, por exemplo, inquietação, andar para cima e para baixo
  • habilidades psicomotoras atrasadas, por exemplo, retardaram o movimento e a fala
  • fadiga ou perda de energia
  • sentimentos de inutilidade ou culpa
  • capacidade prejudicada de pensar, concentrar-se ou tomar decisões
  • pensamentos recorrentes de morte ou suicídio, ou tentativa de suicídio

Causas

As causas da depressão não são totalmente compreendidas e podem não estar relacionadas a uma única fonte. A depressão provavelmente se deve a uma combinação complexa de fatores que incluem:

  • genética
  • biológico – alterações nos níveis de neurotransmissores
  • de Meio Ambiente
  • psicológico e social (psicossocial)

Algumas pessoas correm maior risco de depressão do que outras; fatores de risco incluem:

  • Eventos de vida: Estes incluem luto, divórcio, problemas de trabalho, relacionamentos com amigos e familiares, problemas financeiros, preocupações médicas ou estresse agudo .
  • Personalidade: Aqueles com estratégias de enfrentamento menos bem sucedidas ou traumas da vida anterior são mais suscetíveis.
  • Fatores genéticos: Ter parentes de primeiro grau com depressão aumenta o risco.
  • Trauma de infância.
  • Alguns medicamentos prescritos: Estes incluem corticosteróides, alguns beta-bloqueadores , interferon e outros medicamentos prescritos.
  • Abuso de drogas recreativas: O abuso de álcool, anfetaminas e outras drogas está fortemente ligado à depressão.
  • Um ferimento na cabeça passado.
  • Ter tido um episódio de depressão maior: isso aumenta o risco de um subseqüente.
  • Síndromes de dor crônica: Essas e outras condições crônicas, como diabetes , doença pulmonar obstrutiva crônica e doença cardiovascular, tornam a depressão mais provável.

Depressão

A depressão é um transtorno do humor caracterizado por um humor persistentemente baixo e um sentimento de tristeza e perda de interesse. É um problema persistente, não passageiro, com duração média de 6 a 8 meses.

O diagnóstico de depressão começa com uma consulta com um médico ou especialista em saúde mental . É importante procurar a ajuda de um profissional de saúde para descartar diferentes causas de depressão, garantir um diagnóstico diferencial preciso e garantir um tratamento seguro e eficaz.

Quanto à maioria das visitas ao médico, pode haver um exame físico para verificar causas físicas e condições coexistentes. Também serão feitas perguntas – “fazer uma história” – para estabelecer os sintomas, o curso do tempo e assim por diante.

Alguns questionários ajudam os médicos a avaliar a gravidade da depressão. A escala de avaliação de depressão de Hamilton , por exemplo, tem 21 questões, com escores resultantes descrevendo a gravidade da condição. A escala de Hamilton é um dos instrumentos de avaliação mais utilizados no mundo para os clínicos que avaliam depressão.

Saúde Mental

A saúde mental é o nível de bem-estar psicológico ou a ausência de doença mental. É o estado de alguém que está "funcionando em um nível satisfatório de ajuste emocional e comportamental". A partir das perspectivas da psicologia positiva ou do holismo, a saúde mental pode incluir a capacidade de um indivíduo de aproveitar a vida e criar um equilíbrio entre as atividades da vida e os esforços para alcançar a resiliência psicológica.Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde mental inclui "bem-estar subjetivo, autoeficácia percebida, autonomia, competência, dependência intergeracional e autorrealização do potencial intelectual e emocional, entre outros". A OMS afirma ainda que o bem-estar de um indivíduo está englobado na realização de suas habilidades, enfrentando os estresses normais da vida, o trabalho produtivo e a contribuição para sua comunidade.Diferenças culturais, avaliações subjetivas e teorias profissionais concorrentes afetam como se define "saúde mental".
 
Segundo o Surgeon Journal do Reino Unido (1999), a saúde mental é o desempenho bem-sucedido da função mental, resultando em atividades produtivas, satisfazendo relacionamentos com outras pessoas e proporcionando a capacidade de se adaptar à mudança e lidar com a adversidade. O termo doença mental refere-se coletivamente a todos os transtornos mentais diagnosticáveis ​​- condições de saúde caracterizadas por alterações no pensamento, no humor ou no comportamento associados à angústia ou ao funcionamento prejudicado.Saúde mental e doença mental são dois conceitos contínuos. Pessoas com saúde mental ótima também podem ter doenças mentais, e pessoas que não têm doenças mentais também podem ter problemas de saúde mental. Problemas de saúde mental podem surgir devido a estresse, solidão, depressão, ansiedade, problemas de relacionamento, morte de um ente querido, pensamentos suicidas, tristeza, vício, TDAH, autolesão, vários transtornos do humor ou outras doenças mentais de vários graus, como bem como dificuldades de aprendizagem. Terapeutas, psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros ou médicos podem ajudar no manejo de doenças mentais com tratamentos como terapia, aconselhamento ou medicação. A saúde mental é o nível de bem-estar psicológico ou a ausência de doença mental. É o estado de alguém que está "funcionando em um nível satisfatório de ajuste emocional e comportamental". A partir das perspectivas da psicologia positiva ou do holismo, a saúde mental pode incluir a capacidade de um indivíduo de aproveitar a vida e criar um equilíbrio entre as atividades da vida e os esforços para alcançar a resiliência psicológica.Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde mental inclui "bem-estar subjetivo, autoeficácia percebida, autonomia, competência, dependência intergeracional e autorrealização do potencial intelectual e emocional, entre outros". A OMS afirma ainda que o bem-estar de um indivíduo está englobado na realização de suas habilidades, enfrentando os estresses normais da vida, o trabalho produtivo e a contribuição para sua comunidade.Diferenças culturais, avaliações subjetivas e teorias profissionais concorrentes afetam como se define "saúde mental".

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora